sábado, 7 de agosto de 2010

Lembranças que não voltam mais.


      O dia amanhece nublado, triste, parece um sábado sem vida e pouco a pouco o céu se torna acinzentado, com uma leve brisa que paira pelo ar.
      Então corro para o quarto a procura do moletom. Quando abro o guarda-roupa, me deparo com uma média caixa lá em cima, próxima ao cobertor. Diante disso, a curiosidade despertou ao ver uma caixa em perfeito estado.
      Ao abrir, encontro os pertences, objetos, as lembranças dos momentos vividos; e no meio de toda aquela lembrança, bem no fundo da caixa, encontro uma parte que representava a minha vida. Uma foto do no nosso primeiro passeio como todo casal apaixonado. Vivi.
      Bateu uma saudade, um sentimento intenso. Parecia que o amor estava ressurgindo, vaguei em meus pensamentos de tudo e todos os tempos vividos, com os planos à frente. Senti um arrepio, caí na realidade, o friozinho já batia à porta. Tratei de arrumar os pertences, um pedaço de mim.
      Então, peguei o moletom e fui para a varanda do quarto deitar-me na rede. Pouco a pouco a leve brisa reduzia enquanto as primeiras gotas de chuva lambiam as paredes da casa, eu novamente vaguei em pensamentos, nas lembranças dos pertences, lembrando detalhadamente todos os momentos vividos e, aos poucos, sentia estar distante da realidade. O barulho da chuva caindo sobre a casa e no jardim trilhava um efeito sonoro em meus pensamentos e assim dormi tranquilamente.

                                                                                       [Claymilen Salustiano]

5 comentários:

Maria Maria disse...

Gostei muito do texto, 5,!

"as primeiras gotas de chuva lambiam as paredes da casa."

Essa parte foi muito poética!

Parabéns, 5! Continue escrevendo!

Beijos,

Maria Maria

Visite o meu mais novo blog:

www.bebiaguadechoccalho.blogspot.com

Maria Maria disse...

O correto é:

www.bebiaguadechocalho.blogspot.com

Beijos

Unknown disse...

Paulo Coelho versão potiguar!
Ehehehe

É isso aí Clay, continue!!

Unknown disse...

Gostei muitooo...
só não gostei de uma coisa: fez vim a minha mente grandes lembranças também...rsrsr...mas é isso, dessa vida o que levamos de mais importantes são esses momentos vividos, e que devemos guardá-los com maior carinho, dentro de uma "caixinha", para que possamos sempre reviver...

Parabéns, e continue escrevendo...

Anônimo disse...

Parabéns amigo! O blog tá muito legal!