domingo, 29 de agosto de 2010

Férias imprestáveis!!


                                                                                                     Mossoró, 21.08.10

                                                                                              Ei meniiino,
 
      Tudo bem com você?
      Comigo esta tudo muito bem, as merecidas férias foram ótimas e espetaculares. Bem que você poderia ter aproveitado com a galera. Conheci outras pessoas como de costume e que de tal forma tornou as brincadeiras e férias bem mais que merecidas. Todo santo final de semana tinha algo para fazer, como se sabe no mês de julho Currais inteiro vive em festa.
      Iniciamos as férias com a grande desmantelada vaquejada de Currais Novos, e lá conheci Luana, Eliza que por meio contrariava aos que estavam à volta. Antes disso distribui uns copos com uma propaganda de uma loja muito bacana, e no mesmo instante Eliza pede ao fotografo para bater uma foto com toda a galera apontando o copo, após isso ele diz: “A loja de vocês patrocinaram e organizaram essa vaquejada, estão de parabéns!”. As meninas ficaram sem entender, e eu então concordei sobre o assunto, porque para ele eu daria como um gerente de loja, de fato estar arrodeado de mulheres (risos) e assim brindamos “On line a nossa loja”. Na outra noite de vaquejada, Luana com as quebradinhas tem me compartilhado ao som e qualquer ritmo, e até hoje ela pára e diz: “Clay ó a quebradinha.” E por aí vai.. a vaquejada tem superado a cada ano e esse foi muito bom apesar de não ter presenciado o ano passado. Como diz Samira Show: “Foi o pipoco da galáxia.”
      Outro final de semana inicialmente no sábado, houve a Feirinha de Sant´Ana que por sinal foi muito boa e descontraída; e além disso o domingo tivemos um grande encontro na casa de Luana em comemoração do aniversário dela. Foi um reencontro, principalmente a chegada de Marcelo e Alline [a dançarina do momento] todos bebemorando e dançando com o copo na cabeça, no balacubaco e tome parede, e por ventura rachamos o balde na “boate da Lú” ao som de grafith, lady gaga e outros ruídos sonoros que estrondavam os paredões..
      Noutro final de semana foi a Festa de Sant´Ana (padroeira da cidade), em meio de confraternização dos familiares e amigos seridoenses residentes ali, ou até aqueles de fora que vinham prestigiar a festa. A animação foi tamanha Iara e Giovana estavam muito “On Line”, Adivânia mesmo compartilhando a “51" comigo não largava se quer o aguardente, Luana imprestável ‘deixou digitais em mim’ e Wendell sempre “perigueteando” desde da vaquejada e para variar estava goderando uísque dos amigos ali presente. Após a festa fomos lanchar e Gabriella do nada disse que adorava comer sanduíche com “maionese branca”. Risos.
      Encerramos o final de semana indo ao parque brincar no “samba”, outra resenha que rende até hoje, “o balde rachado” pelo fato termos ficados doloridos da aventura imprestável do brinquedo.
      Com o término das festividades religiosas, passamos a nos encontrar na praça nos horários noturno na leve brisa que a noite transcorria, ficávamos ao som do violão com Valter e Ronyn e no meio dessa brincadeira acabamos criando uma paródia com a música “escravo do amor”. E quem sabe isso decola na boca dos nossos vizinhos. Ah! postei no youtube, depois veja lá Escravo do amor [nossa versão]. Risos.
      Outro final de semana se aproximava, eu, Iara e Giovana fomos para um aniversário de amiga da gente e de lá fomos nos encontrar com Luana e Tita na rodoviária para irmos a Festa de Sant´Ana em Caicó e ver se encontrava alguns baldes para quebrar. Risos. A aventura foi extrema principalmente quando vínhamos no ônibus pela manhã; Alô Luana, está me ouvindo?, a pobre ficou traumatizada com a ’baixaria’ ocorrida e Iara não largava o chopp e além de raptar o chapéu de certo individuo lá em Caicó. Após viagem e quase ao meio dia fui à Santa Cruz para um churrasco de uma amiga em comemoração a conclusão do curso de enfermagem que por incrível que pareça foi muito bacana.
       Durante a semana continuamos nos encontrar novamente na praça, mas vale salientar que quase todas as sextas-feiras íamos pra “Lá Cheirosa” tomar a velha cerveja e degustar o espetinho e a macaxeira que eu gosto. E por fim, o ultimo final de semana de férias se aproximava, era a despedida. O reencontramos foi no Forró do Pulsação onde pudemos quebra e rachar todos os baldes online mente, que em meio disso uma coroa lá ficou com Tita por pena, Luana só xavecando, Iara lá quem o diga, Ronyn nem se fala era o cabra mais animado da festa.
       Ah! Teve outro final de semana também após esse, encontrei imprestávelmente com Iara no baile de formatura que teve aqui na qual minha prima, cunhada e um amigo eram os formandos em administração. Foi hilário, pelo menos onde eu lembre. Risos. Ficamos só nas “tentativas em vão” coreografando, e eu por outro lado mexendo com a mão na cabeça no ritmo da música “etiqueta” enquanto Iara "mostrava o seu gingado de mulher brasileira", isso ao som da Banda Metamorfose e Lengo Tengo.

       Por pena as merecidas férias foram rachadas por aventuras imprestáveis enquanto o pirigueteador usufruía do chopp e o balde cheio da maionese branca toda on line!! E assim ficamos, todo mal acostumado.


       Bom era tudo que tinha a dizer, espero que da próxima vez não trate de perde as férias montando o velho 'mosqueteiro'.
       Depois não venha dizer que eu não avisei!!

                                                                                     
                                                                                                 Abraço do Clayamigo bacana.

                  [Claymilen Salustiano]

Um comentário:

Giovana disse...

Oooh férias imprestáaaveis ! [aguardando as próximas ! kkk '] ;p